Rio Fashion Day

Última Edição

05 de Dezembro - Av. Rio Branco, 277 - Centro, Rio de Janeiro - RJ

Rio Fashion Day - Rio Music

Entrada gratuita!

Confira o Release

Quem somos

O Rio Fashion Day é um evento que acontece no Rio de Janeiro e que reúne moda, arte, música e gastronomia em um ambiente de muita criatividade e descontração.

Criado em Agosto de 2013, pelo casal Ana Beatriz Freitas e Gustavo Libonati, o RFD - como é carinhosamente conhecido - é a porta de entrada para novos estilistas mostrarem seu trabalho.

O evento reúne o que há de melhor da geração Y, que já nasceu empreendedora: produtos artesanais, feitos pelos estilistas, novas ideias e tendências ligadas à cultura urbana, incentivando a proposta hipster do momento: “compre de quem faz”.

Desde que surgiu o evento passou por diversos bairros cariocas como a Tijuca, Lapa e Centro. Em Outubro de 2014, passou a ter edições mensais na Tijuca e se consolidou como um dos grandes eventos de moda da cidade.

Com edições temáticas, o RFD na Tijuca recebe de 4 a 5 mil pessoas por final de semana. Um público jovem, de 16 a 45 anos, de classes B e C e que estão sempre ligados no que é tendência.

Após dois anos de grande sucesso, o Rio Fashion Day alcançou voos ainda maiores e aterrizou no bairro de Botafogo na Zona Sul, levando para outro ponto da cidade a criatividade e originalidade de novos estilistas e designers, movimentando a economia criativa local.

Em Botafogo, o evento conta ainda com uma grande área gastronômica onde os novos chefs cariocas preparam receitas inovadoras para o público além da participação das food bikes.

As edições em Botafogo são bimestrais, e recebem mais de 10 mil pessoas no final de semana.

Nossa missão é fazer do Rio Fashion Day um evento para a família. Um local onde você passeia, fica por dentro de tudo que é tendência na moda, escuta uma boa música, se diverte, encontra os amigos e tudo isso com entrada gratuita.

Venha nos visitar! Estaremos te esperando de braços abertos!

Organizadores

Ana Beatriz Freitas, 24 anos, carioca, estudante de Direito. Criou uma marca de moda feminina e começou a participar de feiras de moda pela cidade. Percebeu que não havia este tipo de evento voltado para o público da Zona Norte e decidiu criar um evento que atendesse suas expectativas como expositora.

Gustavo Libonati, 28 anos, carioca, estudante de Marketing, com sede de ideias e coisas novas. O cara que coloca em prática tudo o que é pensado! Encontrou o local ideal, viabilizou parcerias, estratégias de marketing e tornou o Rio Fashion Day realidade.

11

Edições rfd

189

Expositores

3421

Vendas por edição

2213

Horas de eventos

2845

Pessoas envolvidas

Idealizadores e produtores do festival

Gustavo Libonati e Ana Beatriz Freitas